top of page

Em 2011, a Rede do Movimento de Teatro Amador  RMTA-BA, instituição com significante atuação no cenário artístico da Bahia, no que tange a ações em fomento, produção, divulgação e ampliação do teatro amador no Estado, torna público a criação da Coordenação de Dança da RMTA.

 

Essa iniciativa se dá pela crescente demanda de grupos já filiados à Instituição interessados em também divulgar e partilhar suas ações em dança, bem como criar um espaço em que essas ações sejam mostradas/apresentadas de forma periódica. Assim, surge o Circuito Intermunicipal de Dança Amadora - CIDA 2011, ANO 1., interessados no fomento a produção artística de dança amadora no Estado da Bahia, oportunizando espaços para a mostra, discussão e ampliação de trabalhos coreográficos ou que sejam configurados como dança.

 

O CIDA integra neste ano a programação do Fórum Intermunicipal de Teatro Amador da Bahia  FITA 2013 - 10 Anos. Está aberto aos diversos segmentos e organização de elenco (solos, duos, trios, grupos) e estilos/estéticas de dança (ballet clássico, jazz, moderno, contemporâneo, afro, regional, streeat dance, dança do ventre, de salão, folclórica, instalação, performance, etc).

 

O evento é configurado como itinerário, conforme as ações da RMTA e acontecerá nesta edição na cidade de Santo Amaro da Purificação, no 15 de setembro, as 8h, no Teatro Dona Canô, com entrada franca. Vale ressaltar que essa realização se dá a partir da colaboração do Atelier do Movimento Artístico  AMA - Escola contemporânea de Dança e Artes  da cidade de Candeias-BA, pensando as questões de/sobre dança nesta Instituição RMTA.

 

Desta forma, o AMA se incumbe e dispõe de possibilidades artísticas e políticas para também ampliar os desejos dos grupos afiliados, bem como de quais quer interessados nesta proposição.

 

Jogo do trabalho na dança

das mãos, Macias!

O suor dos corpos,

na canção da vida!

bottom of page